LOGOXNANsite.png
NOTÍCIAS

Aqui você fica sabendo

do que foi notícia e 

do que será notícia.

6º Congresso Internacional de Compliance

São Paulo, Maio/2018

 

Nos dias 8 e 9 de maio, na Amcham em São Paulo/SP, ocorreu o 6º Congresso Internacional de Compliance. Estivemos lá  juntamente com mais de 600 profissionais da área e CEO’s de todo o Brasil, discutindo as melhores práticas para implantação e manutenção dos programa de Compliance nas mais variadas empresas.

Os painéis mais interessantes ocorreram com o Dr. Prof. Clóvis de Barros Filho falando sobre Valores, Moral e Ética, o painel com o Procurador da República na Força Tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol e um painel com jornalistas trazendo seu olhar sobre os impactos da corrupção na sociedade e a responsabilidade jornalística.

Neste ano muitas empresas multinacionais estiveram presentes como participantes, entre elas Bosch, IBM, Fox Latin America, Novartis, Samsung, Tigre, entre outras.

Foram dois dias de muitos debates, aprendizado e networking com diversos profissionais, de muitas regiões do país e dos mais diferentes segmentos.

14MARATONA.jpg

14° Maratona de Supply Chain

São Paulo, Maio/2018

 

      Nos dias 8 e 9 de maio participamos do maior evento do setor de Supply Chain da America Latina. Organizado pelo INBRASC, a 14ª edição da Maratona reuniu líderes das áreas de Compras e Supply Chain, compartilhando estudos de caso sobre transformação digital em Supply Chain, alinhamento estratégico da cadeia de suprimentos, impactos e riscos dos tributos em Supply Chain, rastreabilidade do produto e logística reversa em grandes operações de e-commerce.

      No evento, apresentamos um case de implantação de ferramenta WMS e gestão de estoques com controle de rastreabilidade através do uso de RFID. O projeto foi concebido com as premissas básicas de aumento de produtividade com redução de custo; rastreabilidade e acuracidade dos estoques e a mitigação do risco de perdas de materiais.

 

Produtividade tem a ver com Felicidade?

 

     As relações de trabalho mudaram ao longo do tempo. Felizmente! Ainda pelo final do século 20 a principal preocupação das empresas era aumentar a produtividade de seus funcionários por meio de métodos ou sistemas de racionalização das tarefas. O foco continuava no volume produzido, como na era dos tempos e movimentos de Fayol. A pessoa responsável por executar as tarefas era levada em conta apenas como um elemento que podia ser substituído caso não conseguisse atingir a marca estipulada.

...

Mas, afinal, o que é exatamente essa tal Felicidade? Ela tem alguma relação com produtividade?

            Um conceito atual define a Felicidade não como uma emoção, mas como um estado de espírito, uma condição que exprime bem-estar e contentamento, e que acontece quando o indivíduo se sente plenamente realizado, sem sofrimento de qualquer tipo. É formada por diversas emoções e sentimentos simultaneamente, sem que se possa defini-la como um todo.

...

Leia na integra em: https://lnkd.in/gmYHv_N

 

felizPROD.jpg
simplicidade.jpg

A Eficiência da Simplicidade

Quase sempre há mais de uma maneira de executar qualquer tarefa, especialmente quando se trata de tarefas individuais, não formatadas por um processo de linha de produção. Existem maneiras mais objetivas e outras mais rebuscadas; e também as mais simples e as mais elaboradas. Levando em conta a exigência de detalhes e de qualidade do resultado, as mais simples são as que se revelam mais efetivas, seja por demandarem menos recursos ou menos etapas para sua execução. Muitas vezes, essa simplicidade pode ser revelada na própria definição das alternativas de recursos a serem utilizados. Um caso claro para exemplificar isso vem da história da conquista espacial, quando norte-americanos e soviéticos competiam quanto ao pioneirismo na realização de alguma proeza. Nas primeiras viagens em órbita, os americanos tiveram dificuldades com as anotações que faziam, na época ainda em formulários de papel: as canetas esferográficas não funcionavam no ambiente sem gravidade. Os engenheiros se esforçaram para desenvolver novos modelos de canetas, dispendendo tempo e recursos valiosos para tanto. Enquanto isso, os cosmonautas russos resolviam o problema com extrema simplicidade: utilizavam lápis.

...

 Leia na integra em: https://lnkd.in/eWF6KMY

.